Entenda por que terceirizar a cobrança é uma boa opção:

"Cobrar dívidas de clientes é uma das tarefas mais delicadas da administração de um negócio. Dependendo do contexto e de como é conduzido, esse processo pode desgastar a relação e até mesmo acarretar no fim de um contrato, o que, nessa situação, é algo traumático para ambos os lados, sem contar o prejuízo causado pela perda do valor. Por esse nível de complexidade e para evitar essa situação, muitas empresas estão optando pela cobrança terceirizada de títulos.
Assim, essa tarefa é entregue na mão de profissionais capacitados e acostumados a lidar diariamente com as mais variadas situações que envolvem a cobrança de dívidas. São vários os detalhes que precisam ser tratados com muito cuidado, como a abordagem, o tom de voz utilizado durante a conversa e a percepção para entender o momento e utilizar a estratégia adequada.
Esses e outros aspectos reduzem drasticamente a chance da relação se desgastar e podem, em vez de afastar, aproximar o cliente da empresa. Isso porque uma abordagem dura demais e intransigente leva a conflitos, tornando a continuidade do processo de cobrança e até de relacionamento entre as duas empresas muito mais difícil".
